A Secretaria

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) tem como missão planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública estadual, visando fortalecer as capacidades do Estado para a promoção de seu desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da entrega de resultados aos cidadãos.

Competências

A SEAD é o órgão responsável pela administração do patrimônio, liquidação das empresas estatais, modernização, desburocratização, gestão de pessoal e serviços públicos, formação e capacitação dos servidores dos órgãos estaduais.

Entre as principais competências, a SEAD é encarregada de:

  • Administrar o patrimônio do Poder Executivo Estadual, inclusive: o inventário, o registro e o cadastro dos imóveis estaduais; a guarda e a conservação dos bens imóveis sem destino especial ou, ainda, não efetivamente transferidos à responsabilidade de outros órgãos da Administração; a guarda, a catalogação e a restauração de documentos de imóveis do domínio do Estado e daqueles em cuja preservação haja interesse público;
  • Supervisionar e acompanhar as liquidações de empresas estatais;
  • Coordenar e executar os programas de apoio à modernização e inovação da gestão e desburocratização, além da definição das estruturas organizacionais complementares e suas alterações, buscando o aumento da efetividade dos programas prioritários do Governo;
  • Coordenar e supervisionar a gestão de pessoal e de serviços públicos, incluindo a implementação e controle de políticas salariais, cargos e despesa com pessoal, no âmbito do Poder Executivo, bem como formulação e análise de normas de pessoal e planos de carreira;
  • Promover a formação, capacitação, qualificação, difusão, inclusão e outros processos educacionais voltados para o serviço público, além de promover ações voltadas à melhoria do atendimento prestado ao cidadão;
  • Realizar de concursos públicos e outros processos seletivos, em caráter exclusivo, para os órgãos e as entidades do Poder Executivo, com as exceções desta Lei, e facultativo para os demais poderes, órgãos, entidades, esferas de Governo ou instituições públicas ou privadas;
  • Planejar e coordenar as compras corporativas do Poder Executivo, além da fixação e implementação das diretrizes e prioridades nas áreas administrativas de suprimentos, aquisições, contratos, frotas e logística documental, no âmbito da administração direta, autárquica e funcional do Poder Executivo;
  • Executar a gestão integrada das prioridades do Governo.

Perfil do Secretário

Bruno Magalhães D'Abadia

Nascido em Anápolis, é graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Economia pela mesma instituição, onde atuou como professor substituto do Departamento de Economia. É servidor efetivo da Câmara dos Deputados, como Consultor legislativo na área de Finanças Públicas, integrou o quadro de auditores federais do Tribunal de Contas da União (TCU), além de ter exercido a função de engenheiro da Petrobras e de professor titular de Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Acumula conhecimento nas áreas de Gestão Pública, Finanças Públicas, Orçamento Público, Descentralização de Recursos, Política Fiscal e Tributária. Exerceu a função de Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado da Administração nos oito primeiros meses de governo e, a convite do governador Ronaldo Caiado, assume a Secretaria com o intuito de coordenar as políticas de gestão administrativa estadual e otimizar as entregas de resultados aos cidadãos.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 7º andar, Setor Central - CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO Telefone (62) 3201-5778


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

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