SEAD é protagonista na implantação do Programa Compliance Público no Estado

O Secretário de Estado da Administração, Pedro Sales, e representantes do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), se reuniram na última quinta-feira, 11, para discutir o plano de ação para amenizar os efeitos dos riscos e impactos das adversidades apontadas durante a validação da matriz de riscos.

No encontro foram propostos métodos para otimizar a gestão e a transparência na tomada de decisões e processos inerentes à pasta. A SEAD tem sido protagonista na implantação do PCP dentre os órgãos do Governo do Estado. O foco é manter a celeridade nas ações que amenizem os impactos dos riscos apresentados.

Na próxima etapa, os representantes do Comitê devem reavaliar a Matriz de Riscos e do Plano de Ação para a execução dos pontos destacados como possíveis ameaças para a execução dos processos e atribuições da SEAD. O próximo encontro ocorre no início de setembro.

Avaliação da transparência

A Controladoria-Geral do Estado - CGE realizou, durante os meses de maio e junho de 2019, a avaliação dos sítios de Acesso à Informação dos órgãos/entidades do Poder Executivo. A SEAD alcançou 90% no índice aferido pela CGE, atingindo a 6° colocação no ranking geral do Estado.