Secretário Bruno D’Abadia destaca simbolismo de iniciar Circuito de Saúde do Servidor na Seduc

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD em uma parceria com o Ipasgo, iniciou na manhã desta quinta-feira, 8, o Circuito de Saúde do Servidor. Com o objetivo de promover o bem-estar, prevenir doenças e estimular a adoção de um estilo de vida saudável entre os servidores do Estado, o evento ocorreu na sede da Secretaria de Educação. O circuito é uma das ações do programa M.O.V.E Goiás e assegura o cumprimento da Política de Segurança e Saúde no Trabalho.

O titular da SEAD, Bruno D’Abadia, classificou como simbólica a iniciação do projeto em parceria com a Seduc. Segundo Bruno, cuidar dos servidores da educação é zelar pelo desenvolvimento de Goiás. “A saúde, o engajamento e o bem-estar de vocês são essencial para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos jovens. Estou feliz em lançar o programa de Saúde aqui, na Secretara que cuida do futuro do nosso Estado”, pontuou o secretário.

Ele enfatizou também a preocupação do Governo de Goiás em assegurar que os colaboradores estejam motivados e conscientes da necessidade de cuidar da saúde física e mental. “Um dos nossos objetivos é aumentar a longevidade do servidor, expandindo a sua independência, sua autonomia e sua qualidade de vida.”

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, destacou a importância de cuidar da saúde dos servidores e como o Circuito é relevante para a pasta. “Neste circuito estamos, cada um em sua formação, dizendo para as pessoas ‘Olha, talvez eu tenha uma dica que pode tornar sua vida melhor’, que pode ser uma atividade física, alimentação, um exame que precisa ser feito. Cuidar de pessoas não é para qualquer um”, afirmou.

Participaram da abertura do evento o diretor de Saúde do Ipasgo, Flávio Henrique; a subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gilsa Eva de Souza Costa; o superintendente central de Políticas Estratégicas de Pessoal, Ronaldo Pinheiro de Araújo; e o gerente de Qualidade de Vida Ocupacional, Abílio Maranhão.

Circuito de Saúde do Servidor

O Circuito de Saúde é coordenado pela Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional, da Superintendência Central de Políticas Estratégicas de Pessoal, em parceria com o Ipasgo e passará por todas as secretarias e órgãos do Governo de Goiás.

A programação incluiu palestras, aconselhamentos, vacinação, ginástica laboral, RPG, dicas de prevenção da hipertensão, obesidade, diabetes e estresse, e contará com empresas parceiras nos serviços de auriculoterapia, quiropraxia, oftalmologia e outros serviços.

Comunicação Setorial - SEAD