Agendamento para emissão de carteira de identidade é realizado somente no site do Vapt Vupt

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração, informa que o agendamento on-line para emissão de Carteira de Identidade é realizado gratuitamente pelo site do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br). Qualquer outro portal que se apresente com facilitador do procedimento, cobrando inclusive taxas para execução dos serviços, não está vinculado ao governo do Estado.

Visando a otimização e modernização na prestação dos serviços disponíveis no Vapt Vupt, o Governo de Goiás adotou o agendamento online do Vapt Vupt para a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego. Os procedimentos para emissão desses documentos passaram a ser obrigatoriamente agendados nas agências de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo.

A medida faz parte do processo de transformação física e tecnológica do Vapt Vupt, para assegurar conforto e comodidade aos usuários. O agendamento diminuiu consideravelmente as filas e o tempo de espera dos usuários nas unidades. Já foram contabilizados mais de 15 mil atendimentos nos primeiro 40 dias do novo modelo de atendimento.

Comunicação Setorial - Sead