A Secretaria

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) desenvolve e executa atividades relativas à administração pública do poder Executivo de Goiás e tem como missão planejar e supervisionar as políticas de gestão, além de coordenar o quadro de servidores estaduais estimulando a sua qualificação. A Sead tem como foco fortalecer as políticas do Estado incentivando o desenvolvimento e a otimização dos serviços públicos em benefício dos cidadãos.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 7º andar, Setor Central - CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO Telefone (62) 3201-5778


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Para informações de telefones e endereços das unidades, acesse a página de contatos.

Caso queria fazer algum pedido de informação, elogios ou reclamações,  acesse o página de ouvidoria da CGE.

Estrutura Organizacional

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) é dividida em duas subsecretarias e oito superintendências responsáveis por planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública estadual, visando fortalecer as capacidades do Estado para a promoção de seu desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da entrega de resultados aos cidadãos.

  • Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
    • Superintendência Central de Políticas Estratégicas de Pessoal
    • Superintendência Central de Gestão e Controle de Pessoal
    • Superintendência da Escola de Governo
  • Subsecretaria de Gestão Pública
    • Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão
    • Superintendência de Patrimônio do Estado
    • Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública
    • Superintendência Central de Compras Governamentais e Logística
  • Superintendência de Gestão Integrada

Conheça também o nosso organograma

Saiba quem é quem em Cargos e seus Ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a Sead:

  • Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás - IPASGO

  • Diretoria-Executiva de Liquidação de Estatais - DELE

Perfil do Secretário

Bruno D'Abadia - Secretário de Estado da Administração de Goiás

É engenheiro e mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É servidor efetivo da Câmara dos Deputados, como consultor legislativo na área de Finanças Públicas. Também já integrou o quadro de auditores federais do Tribunal de Contas da União (TCU), além de ter exercido a função de engenheiro da Petrobras e de professor titular de Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bem como de professor substituto no Departamento de Economia da UnB.

Acumula conhecimento e experiência nas áreas de Gestão Pública, Finanças Públicas, Orçamento Público, Descentralização de Recursos, Política Fiscal e Tributária. Exerceu a função de Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado da Administração de Goiás nos sete primeiros meses de governo e, a convite do governador Ronaldo Caiado, assumiu a Secretaria com o intuito de coordenar as políticas de gestão administrativa estadual e otimizar as entregas de resultados aos cidadãos.

Além disso, possui participação em Conselhos de Administração e Fiscal de algumas empresas. Nesse sentido, o atual titular da Sead foi presidente de Conselho de Administração da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás S/A – GOIÁSPARCERIAS, onde hoje é membro do Conselho Fiscal. Igualmente, participou como membro do Conselho de Administração da SANEAGO e, atualmente, é presidente do seu Conselho Fiscal. Por fim, foi integrante também do Conselho Fiscal da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás S/A – CODEGO.

Agenda de Autoridades

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