A Secretaria

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) desenvolve e executa atividades relativas à administração pública do poder Executivo de Goiás e tem como missão planejar e supervisionar as políticas de gestão, além de coordenar o quadro de servidores estaduais estimulando a sua qualificação. A Sead tem como foco fortalecer as políticas do Estado incentivando o desenvolvimento e a otimização dos serviços públicos em benefício dos cidadãos.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 7º andar, Setor Central - CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO Telefone (62) 3201-5778


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Para informações de telefones e endereços das unidades, acesse a página de contatos.

Caso queria fazer algum pedido de informação, elogios ou reclamações,  acesse o página de ouvidoria da CGE.

Estrutura Organizacional

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) é dividida em duas subsecretarias e oito superintendências responsáveis por planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública estadual, visando fortalecer as capacidades do Estado para a promoção de seu desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da entrega de resultados aos cidadãos.

  • Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
    • Superintendência Central de Políticas Estratégicas de Pessoal
    • Superintêndencia Central de Gestão e Controle de Pessoal
    • Superintêndencia da Escola de Governo
  • Subsecretaria de Gestão Pública
    • Superintêndencia de Gestão do Atendimento ao Cidadão
    • Superintêndencia de Patrimônio do Estado
    • Superintêndencia Central de Transformação da Gestão Pública
    • Superintêndencia Central de Compras Governamentais e Logística
  • Superintendência de Gestão Integrada

Conheça também o nosso organograma

Saiba quem é quem em Cargos e seus Ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a Sead:

  • Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás - IPASGO

  • Diretoria-Executiva de Liquidação de Estatais - DELE

Perfil do Secretário

Bruno D'Abadia - Secretário Estadual da Administração de Goiás

É engenheiro e mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É servidor efetivo da Câmara dos Deputados, como consultor legislativo na área de Finanças Públicas. Também já integrou o quadro de auditores federais do Tribunal de Contas da União (TCU), além de ter exercido a função de engenheiro da Petrobras e de professor titular de Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bem como de professor substituto no Departamento de Economia da UnB.

Acumula conhecimento e experiência nas áreas de Gestão Pública, Finanças Públicas, Orçamento Público, Descentralização de Recursos, Política Fiscal e Tributária. Exerceu a função de Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado da Administração de Goiás nos sete primeiros meses de governo e, a convite do governador Ronaldo Caiado, assumiu a Secretaria com o intuito de coordenar as políticas de gestão administrativa estadual e otimizar as entregas de resultados aos cidadãos.

Além disso, possui participação em Conselhos de Administração e Fiscal de algumas empresas. Nesse sentido, o atual titular da Sead foi presidente de Conselho de Administração da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás S/A – GOIÁSPARCERIAS, onde hoje é membro do Conselho Fiscal. Igualmente, participou como membro do Conselho de Administração da SANEAGO e, atualmente, pertence ao seu Conselho Fiscal. Por fim, foi integrante também do Conselho Fiscal da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás S/A – CODEGO.

Agenda de Autoridades