Servidor

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) é o órgão responsável pela gestão de pessoas no Poder Executivo Estadual, normatizando o relacionamento entre órgãos e funcionários públicos estaduais, além de definir e implementar as políticas salariais e de despesa com pessoal.

São oportunizados diversos benefícios aos servidores, entre eles a Escola de Governo, que proporciona qualificação de excelência com cursos destinados ao desenvolvimento do serviço prestado pelos servidores estaduais.

Os servidores lotados na Secretaria da Administração podem ainda acessar o ambiente da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e conhecer as regras e informações que se aplicam aos procedimentos internos à Secretaria.

Gerência de Gestão de Pessoas

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações importantes sobre os assuntos referentes à vida funcional do servidor, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Sead, produziu um Manual intitulado "Servidor que se orienta" onde o servidor poderá buscar todas questões que envolvem os processos em gestão de pessoas, o formulário específico para solicitação de benefício, o fluxo do processo, as principais dúvidas e legislações envolvidas.

As orientações contidas aqui devem ser seguidas por todos os servidores do quadro de pessoal da Sead, mesmo que à disposição de outro órgão.

Acesse o Manual do Servidor da Sead