Primeira frente de atuação do PAS oferece dicas que auxiliam o servidor a lidar com adversidades durante teletrabalho

Possibilitar acesso à informação de qualidade para o cuidado com a saúde mental diante às transformações estruturais, após a pandêmica do novo coronavírus, é a finalidade da primeira frente de trabalho do Programa de Acolhimento ao Servidor (PAS). O Programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e objetiva, em sua primeira etapa, promover ações psicoeducativas.


Nesta quinta-feira (28) será realizada a segunda live do Programa com a psicóloga sócia-fundadora da Bloom Conhecimento que Gera Desenvolvimento e qualificada em Psicologia Positiva, Dorothy Irigary. A live será mediada pela servidora pública na Escola de Governo, a psicóloga Lara Danyla. Com o tema “Como manter a cabeça no lugar, se o lugar mudou?”, a especialista vai dialogar com os servidores pontuando sobre a importância de se adaptar.


Com as novas rotinas em razão da pandemia do Covid-19, os servidores públicos precisaram se adaptar. Porém, o processo de mudança pode gerar desconforto. Buscando auxiliar nessa transição, Dorothy Irigary vai orientar durante a live sobre os métodos para desenvolver adaptabilidade natural do servidor e apresentar formas de perceber as mudanças com reforço positivo.


A Live será transmitida pelo Instagram da Escola de Governo Henrique Santillo (@escoladegovernogo) às 14 horas. 


PAS


O PAS foi estruturado para auxiliar os servidores públicos na superação do mal estar emocional, oferecendo alternativas para lidar com o contexto global atual. O Programa está dividido em três frentes distintas de acolhimento e é direcionado para os servidores do Poder Executivo do Estado. 


A primeira frente está voltada para a realização de ações psicoeducativas: que consistem na divulgação de informações sobre cuidados com a saúde mental, por meio de lives com especialistas no assunto, criação de posts contendo textos, vídeos ou podcasts de terceiros ou de produção própria, com a utilização de canais do tipo: Instagram, página da Sead; e-mail dos servidores e outros. 


A segunda e terceira frente de trabalho do PAS, que consiste em atendimento psicológico ao servidor, será inaugurada em junho e mediada pela Superintendência Central de Políticas Estratégicas de Pessoal.


Serviço


Programa de Acolhimento ao Servidor (PAS)
Data: 28/05
Hora: 14h
Local: @escoladegovernogo