Primeira Semana do Mês do Servidor movimenta redes com atividades diárias

Programação começou com semana cheia e segue até o dia 27 de outubro com atividades remotas e presenciais

 

A primeira semana de comemoração do Mês do Servidor teve programação intensa. Todos os dias desde o dia 1º de outubro, os colaboradores do Estado de Goiás puderam participar de palestras e workshops sobre diferentes assuntos preparados especificamente para contemplar os interesses de quem se dedica cotidianamente ao serviço público. A programação, iniciada com palestra sobre Educação Financeira, segue com atividades diárias até o próximo dia 27 - confira a lista completa neste link.

“Preparamos uma série de atividades e de eventos, tanto no formato remoto, quanto no presencial, respeitando todos os protocolos de segurança. É uma programação em homenagem ao servidor, para reconhecer a contribuição que os colaboradores do Estado de Goiás dão para o avanço e a dedicação ao trabalho em prol do cidadão goiano”, considerou o titular da Secretaria da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, durante a abertura das atividades. 
 
Especialistas em Educação Financeira, Vital Fagundes e Raphael Fagundes foram os responsáveis por abrir a primeira semana de eventos comemorativos. No último dia 1º, eles apresentaram, durante transmissão feita pelo canal da Escola de Governo no YouTube, um guia prático de finanças pessoais e incentivaram, com dicas e sugestões, os servidores a se organizarem para equilibrar a vida financeira. 
 
Visando contemplar os diferentes aspectos de temáticas e perspectivas que podem afetar o servidor público, a programação do Mês do Servidor seguiu entre segunda e sexta-feira (04 a 08/10). A primeira atividade presencial foi a palestra ministrada pela psicóloga Fernanda Paula sobre o tema “Gestão das Emoções: uma abordagem holística”, realizada na segunda-feira (04/10). Durante a semana, ainda foram oferecidos o workshop sobre Mindfulness e Qualidade de Vida, ministrado por Cecília Moreira, que terá uma segunda edição no dia 14 de outubro, e mais uma palestra presencial. Desta vez, o tema foi “Como anda o seu motivo para ação”, abordado pelo professor Amador Carlos dos Santos Junior. 
 
Na quinta-feira (07/10), Marília Maciel conversou com os participantes da palestra sobre “Coragem, um santo remédio” sobre a busca de cura dos males que rodeiam a sociedade, via Zoom. A mesma plataforma foi pauta das discussões sobre aposentadoria levantadas por Milena Barcelos, na sexta-feira (08/10). A intenção foi apresentar regras gerais e tramitação do processo relativo ao tema. “O planejamento é importante para qualquer pessoa, para poder aproveitar melhor a vida após décadas de trabalho e rotina”, afirmou a palestrante. 

Mês do Servidor

A programação em comemoração ao Mês do Servidor segue até o dia 27 de outubro, quando será realizado o Semear Reconhecimento, no canal da Escola de Governo no YouTube, com a presença de servidores que terão suas iniciativas no serviço público reconhecidas. A programação completa está neste link. Também está em andamento a divulgação das atividades artísticas dos servidores, por meio do Projeto Servidores de Talento. Qualquer colaborador do Estado pode participar, marcando o perfil da Sead no Instagram - @seadgoias

Secretaria da Administração - Governo de Goiás 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.