Sead promove 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat)

Ação será realizada entre os dias 22 e 26 de novembro por meio de plataformas digitais

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) promove, entre os dias 22 e 26 de novembro, a 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento será realizado por meio de plataformas digitais. Este ano, as diferentes ações serão guiadas pelo tema: “Segurança no trabalho é a arte de preservar a vida”. 

A chefe de Gabinete da Sead, Márcia Coutinho, representando o titular da pasta, Bruno D’Abadia, irá conduzir a abertura da programação no dia 22 de novembro, a partir das 9 horas, juntamente com o médico Fábio Chacur Pascholati, especialista em Medicina do Trabalho e gerente de Qualidade de Vida Ocupacional. 

O principal objetivo da ação é conscientizar os servidores, por meio das palestras e debates, visando a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Serão disponibilizados, no site da Sead, vídeos com a abordagem de temáticas como: retorno do trabalho presencial, produtividade tóxica e saúde mental, alimentação saudável em tempos de pandemia e infecções sexualmente transmissíveis. 

A Sipat é um evento realizado anualmente em todos os órgãos do Estado de Goiás. O evento é organizado pelas equipes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) e Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMTs), coordenados pela Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional (GEQUAV) da Sead. 

Confira a programação completa:

22/11 – Abertura da Sipat, com a chefe de Gabiente, Márcia Coutinho, e com o especialista em medicina do trabalho e gerente de Qualidade de Vida Ocupacional, Fábio Chacur Pascholati. 

23/11 – Palestra: “Voltamos ao presencial, então tudo normal agora?”, com o engenheiro de produção mecânica; pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho e ergonomista, Luciano Cunha, e com o engenheiro eletricista, engenheiro de segurança do trabalho e coordenador técnico de engenharia de segurança do trabalho da GEQUAV da Sead, Milton Alves Ribeiro.

24/11 – Palestra: “Produtividade tóxica e saúde mental”, com o psicólogo e coordenador do Núcleo de Atenção Psicossocial da GEQUAV da Sead, Marco Aurélio Mendonça.

25/11 – Palestra: “Alimentação saudável em tempos de pandemia”, com a nutricionista, especialista em nutrição clínica e esportiva, Angel Jeniffer Cordeiro dos Santos.

26/11 – Palestra: “ISTs – Infecções sexualmente transmissíveis”, com o médico do trabalho da, GEQUAV da Sead, Nelson Gustavo Vianna de Melo.

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.