Sead marcou presença no Mutirão Iris Rezende com Vapt Vupt e Expresso

Cerca de 300 pessoas foram atendidas a partir dos dois programas de oferta de serviços durante os dois dias do evento realizado na região Noroeste de Goiânia

O Governo de Goiás realizou, nos dias 20 e 21 de novembro, o primeiro Mutirão Iris Rezende. Instalado no setor Morada do Sol, o evento ofereceu serviços e atendimentos de vários órgãos públicos aos cidadãos da região Noroeste de Goiânia. A ação contou com unidade itinerante do Vapt Vupt, pela qual passaram 100 pessoas nos dois dias, e também com totens do Expresso, pelos quais foram oferecidos serviços digitais com o auxílio de servidores públicos para o manuseio da ferramenta - 200 pessoas foram atendidas nessa modalidade.

O secretário Bruno D’Abadia considera a realização do evento como mais um indicativo de que o governador está cumprindo o objetivo de governar para os mais de sete milhões de goianos. "O mutirão aproxima o Estado do cidadão, evita deslocamentos e centraliza atendimentos em um só lugar. É sinônimo de respeito e evidência do esforço do governador para realizar o maior número de serviços possíveis em dias e horários não convencionais, facilitando a vida das pessoas que não conseguem realizar suas demandas durante os dias úteis. Uma das ações que traduzem a sensibilidade do governo e o pleno conceito de cidadania", pontuou.

O estande do Vapt Vupt, onde também estavam localizados os totens do Expresso, foi visitado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário da Administração, Bruno D’Abadia, que inclusive auxiliaram uma cidadã a emitir sua Certidão Negativa de Débitos, da Secretaria da Economia, utilizando o totem. Em menos de 30 segundos, Diana estava com o documento em mãos, impresso, sem burocracia. Também passaram pelo local o titular da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, e a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

Mutirão

Em dois dias de programação, 55 mil pessoas procuraram por serviços dos diversos órgãos do Estado de Goiás que estavam presentes no Mutirão Iris Rezende. Foram realizados 70 mil atendimentos. A próxima edição está confirmada para os dias 11 e 12 de dezembro no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. A previsão é de que sejam realizadas duas edições por mês. Após a região Metropolitana, a ação deve chegar ao Entorno do Distrito Federal e às demais regiões do Estado.

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.