Expresso Correios é ampliado e chega a 159 municípios

Por meio do programa, população tem acesso a diversos serviços públicos estaduais diretamente nas agências dos Correios, com atendimento humano e especializado

O Expresso Correios passa a operar, neste mês, em 159 cidades goianas. Um dos canais de interação do programa Expresso, plataforma de serviços digitais do Governo de Goiás, o Expresso Correios funciona por meio de parceria do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), com a estatal federal, que disponibiliza funcionários para o atendimento presencial à população. A modalidade passou a valer em janeiro deste ano, com 62 municípios contemplados.

No Expresso Correios, são ofertados serviços das secretarias de Estado da Economia, de Segurança Pública (SSP), Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Alguns exemplos são: emissão certidão negativa; emissão de boleto Ipasgo; mudança de plano Ipasgo; licença de pesca estadual; atestado de antecedentes criminais; emissão guia de transito animal (1ª etapa - cadastro) e emissão guia de transito animal (2ª etapa - emissão da GTA).

Expresso presente em 241 municípios

Além da parceria com o órgão federal, o Expresso disponibiliza ainda, em formato presencial, atendimento via balcões (em parceria com as prefeituras), totens de autoatendimento e unidades do Vapt Vupt. Dessa forma, quase todos os municípios estão contemplados com pelo menos um desses canais. Já o portal (expresso.go.gov.br) pode ser acessado de qualquer local do país por meio de computador ou smartphone conectado à internet.

Secretário da Administração, Alexandre Demartini afirma que essa expansão é sinal de respeito aos mais de sete milhões de goianos. "O Expresso representa a democratização dos serviços estaduais. É um programa que dialoga com os diferentes públicos e que converge com o papel de uma boa gestão: servir ao cidadão com qualidade", pontua o secretário. O Expresso web, uma das modalidades de atendimento da plataforma, contabilizou 3,8 milhões de atendimentos desde que o governador Ronaldo Caiado lançou o programa, em maio de 2021.

Confira todos os municípios que contam com um posto do Expresso Correios:

Os municípios que contam com o atendimento do Expresso Correios são: Abadia de Goiás, Abadiânia, Acreúna, Adelândia, Agua fria de Goiás, Agua limpa, Aloândia, Alto horizonte, Alto Paraíso de Goiás, Amaralina, Americano do Brasil, Amorinópolis, Anhanguera, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Araçu, Aragarças, Aragoiânia, Arenópolis, Aruanã, Aurilândia, Avelinópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Britânia,Cabeceiras, Cachoeira de Goiás, Cachoeira Dourada, Caçu, Caiapônia, Caldazinha, Campestre de Goiás, Campinaçu, Campinorte, Campo Alegre de Goiás, Campo Limpo de Goiás, Campos Verdes, Castelândia, Caturaí, Cavalcante, Cezarina, Chapadão do Céu, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Colinas do sul, Corrégo do Ouro, Corumbá de Goiás, Corumbaíba, Crixás, Cromínia, Cumari, Damianópolis, Damolândia, Davinópolis, Diorama, Doverlândia, Edealina, Edéia, Estrela do Norte, Faina, Fazenda Nova, Firminópolis, Formoso, Goiandira, Gouvelândia, Guapó, Guaraíta, Guarani de Goiás, Guarinos, Heitoraí, Hidrolina, Iaciara, Inaciolândia, Ipiranga de Goiás, Israelândia e Itaguari.

Também faz parte os municípios de Itaguaru, Itajá, Itapirapuã, Itarumã, Ivolândia, Jandaia, Jaupaci, Jesúpolis, Jussara, Lagoa Santa, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Mambaí, Mara rosa, Marzagão, Matrinchã, Maurilândia, Mimoso de Goiás, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Montividiu do Norte, Morro Agudo de Goiás, Mossamedes, Mutunópolis, Nazário, Nova Aurora, Nova Glória, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Nova Veneza, Novo Brasil, Novo Planalto, Orizona, Ouro Verde de Goiás, Ouvidor, Padre Bernardo, Palestina de Goiás, Palmelo, Palminópolis, Panamá, Paranaiguara, Perolândia, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Piranhas, Pontalina, Portelândia, Professor Jamil, Rianápolis,  Sanclerlândia, Santa Cruz de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino, Santa Rosa de Goiás, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Santo Antônio da Barra, Santo Antônio de Goiás, São Francisco de Goiás, São João da Paraúna, São Joaão D’Aliança, São Simão, Serranópolis, Simolândia, Sitio D’Abadia, Taquaral de Goiás, Teresina de Goiás, Terezópolis de Goiás, Três Ranchos, Trombas, Turvânia, Turvelândia, Uirapuru, Uruaçu, Uruana, Urutaí, Vicentinópolis, Vila Boa e Vila Propício.

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.