Projeto Semear discute uso de tecnologias inovadoras na transformação digital em Goiás

Tema foi escolhido para abrir as edições de 2023 do projeto  desenvolvido pela Escola de Governo

O uso de tecnologias inovadoras na transformação digital no estado de Goiás foi tema da primeira edição de 2023 do projeto Semear, realizado nesta quinta-feira (19), na Escola de Governo. O encontro foi conduzido pela superintendente de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Luiselena Luna Esmeraldo, com participação dos convidados Anderson Soares e Alaor José da Silva Júnior.

Anderson Soares, fundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial e do Bacharelado em Inteligência Artificial – programa que tem como parceiro o Governo de Goiás –  falou sobre a era digital que estamos vivendo e como ela pode impactar o funcionalismo público.

Gerente de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi),  Alaor José da Silva explicou como a utilização de tecnologias inovadoras tem desempenhado um papel transformador no governo estadual, citando como exemplo a criação do programa Expresso Goiás – plataforma que oferece serviços públicos estaduais em ambiente digital. “A transformação digital tem que ser empática com o cidadão que vai utilizar aquele serviço”, afirmou o gerente.

Projeto Semear

O projeto Semear é realizado mensalmente pela Escola de Governo e tem como intuito disponibilizar aos servidores uma grade de workshops temáticos, com conteúdos diversos, que impactam, despertam e inspiram os servidores. “Temos a missão de plantar sementinhas e fazer com que cada um de nós pense além do nosso dia a dia”, explicou a Luiselena Luna Esmeraldo, mediadora da primeira edição de 2023 do projeto.

 

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.