DicasPas

Estabeleça limites

Você já ouviu falar em “esponja emocional”? A expressão é utilizada para nomear pessoas que absorvem para si todos os problemas e ocorre quando o indivíduo se apropria de emoções que, na verdade, são de outras pessoas. Esses indivíduos geralmente assumem responsabilidades alheias e estão sobrecarregados emocionalmente.

Caso você se identifique com essa característica, comece a estabelecer limites, tente não abraçar os problemas dos outros e assumi-los com a difícil tarefa de resolvê-los. Lembre-se que o ??????????? é importantíssimo e, se precisar, ?????? ?????!

Siga em frente

Sabe aqueles pensamentos do passado que não saem da cabeça e trazem algum desconforto emocional? A primeira coisa que devemos fazer é identificá-los. Pergunte-se o porquê ele tem te incomodado.

Entender o motivo permitirá que você crie estratégias para lidar com isso, entretanto, entenda que não existe ferramenta para voltar no tempo e modificar o que aconteceu. Viver a vida olhando pelo retrovisor te impede de seguir em frente.

Lembre-se que o problema não é tropeçar, é apegar-se à pedra do caminho!

Todas as respostas então em você

Se te falasse que a sabedoria de sua vida está em você, como você se sentiria? A resposta para qualquer complexidade de sua vida está em você. Você decide como enfrentá-la frente aos problemas. Opte sempre por buscar estratégias para solucioná-los. 

Algumas adversidades podem não ter uma solução imediata, porém, você tem o poder de escolher como viver com elas. Você pode escolher conviver como se fosse um fardo pesado para carregar ou como uma oportunidade de aprendizagem diária. Aprenda a se escutar, a focar sua atenção no agora e a se livrar de pensamentos desnecessários.

 As respostas estão em você. Qual é a sua escolha?

Divirta-se

A pandemia trouxe muitas limitações de lazer. Isso tem afetado crianças, adolescentes, adultos e idosos que, às vezes, apresentam comportamentos de ansiedade, estresse, insônia.... Por isso, é importante saber que é possível se divertir com segurança e em casa. 

Dá para se sentir bem cozinhando, lendo um bom livro, colorindo, brincando de jogos de tabuleiro, movimentando o corpo, entre outras coisas. Ou seja, existem inúmeras atividades, porém devemos enxergá-las como possibilidades, não como obrigações e esse é o momento em que é necessário ressignificar muita coisa. 

Seja como for, encontre algo que te faça sentir melhor e evite julgamentos antecipados, simplesmente permita-se experimentar novas formas de diversão!

Exercite a autoestima

Você se respeita? Respeita seu processo, seu caminho, suas dores, sua história e o seu tempo? Sabe se dar colo quando precisa?

Ter uma avaliação positiva em relação a si mesmo é fundamental para uma harmonia interior, pois quem tem baixa autoestima está sempre acorrentado à insatisfação consigo mesmo e aos limites que muitas vezes a própria pessoa se impõe. 

Pessoas boas também fazem escolhas ruins, também erram e também sofrem consequências, afinal são humanas!!!

???????????? ?? ?????????? ????é? é ?????í???. ????? ????ç?? ? ??????á-??? 
 
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.