LivesPAS

Preservar a vida

A prevenção e conscientização sobre o suicídio é enfatizada no mês de setembro em razão da campanha do “Setembro Amarelo”, que busca alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Porém, a temática deve ser constantemente abordada, já que a primeira medida preventiva é a ?????çã?. A psicóloga e especialista em Intervenção em Situações de Luto, Livia Diederichsen de Brito, será a nossa convidada para a live desta ??????-????? (?/10).

A mestre em psicologia, Lara Danyla, será a mediadora nessa transmissão que inicia às 14h. Participe!

 

A dor chegou, e agora?

Você já esteve diante de uma determinada situação em que tenha causado muita tristeza ou medo, mas, você, simplesmente, preferiu fugir às emoções?

Nesta semana teremos a oportunidade para debater sobre a dificuldade com os sentimentos em um cenário adverso. Nesta quinta-feira (3) às 14h, a psicanalista e mestre em comunicação, Renata Crispim, irá explicar a importância de não negarmos a dor, de nos permitirmos sentir essa sensação, por mais difícil que seja o percurso.

Durante o bate-papo Renata vai explicar como nosso emocional manifesta suas necessidades por meio de sentimentos, como medo, tristeza, alegria, raiva e revolta, e de que forma a fuga pode afetar a nossa saúde física e psicológica. 

E mais uma vez contamos com a mestre em psicologia e servidora pública integrante da Escola de Governo, Lara Danyla, como mediadora nesse encontro.
 

Serviço

Live Pas: A dor chegou, e agora?

Data: quarta-feira, 3/09

Horário: às 14 horas

Local: @escoladegovernogo

Liderança positiva

Qual líder não deseja aproveitar o melhor de cada colaborador e elevar os índices de motivação e produtividade no seu ambiente de trabalho? E isso é possível com a implementação da Liderança Positiva. Uma ferramenta que vem da Psicologia Positiva, área que trata das emoções positivas como forma de alcançar a felicidade, de modo que o indivíduo obtenha um padrão de pensamento otimista. 

Nesta quinta-feira (17) a diretora do Instituto Gestão e Psicologia Positiva (IGPP), Carmem Carvalho, irá bater um papo sobre esse modelo de liderança que valoriza os pontos fortes dos colaboradores e incentiva o desenvolvimento de suas competências.

Esse encontro, que será mediado pela mestre em psicologia, Lara Danyla, vai auxiliar os líderes a desenvolver uma nova forma de gestão mais harmônica e humanizada, assegurando assim a saúde emocional dos servidores.
 

Serviço

Live Pas: Liderança Positiva

Data: quinta-feira (17/09)

Horário: às 14 horas

Local: @escoladegovernogo

A necessidade do amor em tempos de pandemia

Amor, um  sentimento tão nobre na vida de todos que retrata a enorme capacidade do ser humano de se doar ao outro. Todos estão interessados no amor e neste momento de isolamento social, então, a necessidade dele fica ainda mais evidente.

Por isso, nesta quinta-feira (20) às 14h, a mestre em Psicologia da Saúde e psicoterapeuta, Luiza Colman, irá participar de um bate-papo junto com a também mestre em psicologia e servidora pública, Lara Danyla, sobre o amor: sua complexidade, formas e importância no cotidiano de todas as pessoas.

Luiza irá explicar a razão do amor não ser tão fácil de definir e que muitas vezes para o reconhecê-lo precisamos vivenciá-lo. Como o amor auxilia no processo de pandemia em que vivemos?

Serviço

Live Pas: A necessidade do amor em tempos de pandemia

Data: quinta-feira, 20/08

Horário: às 14 horas

Local: @escoladegovernogo

 

Como manter a cabeça no lugar se o lugar mudou?

Nesta quarta-feira (10) será realizada a segunda live do Programa de Acolhimento ao Servidor (PAS). A servidora pública na Escola de Governo e psicóloga Lara Danyla recebe a sócia-fundadora da Bloom Conhecimento que Gera Desenvolvimento, especialista em Psicologia Positiva, Dorothy Irigaray. Com o tema “Como manter a cabeça no lugar, se o lugar mudou?”, a especialista vai dialogar com os servidores pontuando sobre a importância de se adaptar.


Dorothy Irigaray vai orientar durante a live sobre os métodos para desenvolver adaptabilidade natural do servidor e apresentar formas de perceber as mudanças com reforço positivo.


PAS


O PAS foi estruturado para auxiliar os servidores públicos na superação do mal estar emocional, oferecendo alternativas para lidar com o contexto global atual. O Programa está dividido em três frentes distintas de acolhimento e é direcionado para os servidores do Poder Executivo do Estado.

 

Serviço

Live Pas: Como manter a cabeça no lugar se o lugar mudou?

Data: quarta-feira (10/06)

Horário: às 14 horas

Local: @escoladegovernogo

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.