A emoção chamada ansiedade

A ansiedade é uma emoção ligada ao nervosismo, medo e preocupação. E não é necessariamente ruim. É um sinal de alerta, uma reação natural do corpo para nos ajudar com desafios e situações de perigo. Todos sentimos! 

Porém, quando passa a ser um problema na nossa rotina, a ansiedade pode ser considerada um distúrbio e ela própria o desafio a ser superado. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMG) 23,9% dos brasileiros possuem algum transtorno de ansiedade. 

Crise de pânico é um exemplo dos efeitos causados pelo excesso de ansiedade e para lidar com os sintomas provocados por esse sentimento é preciso refletir a respeito de suas causas.

Tente analisar o que te deixa ansioso e avalie se você consegue lidar com as causas sozinho (a) ou se precisará de ajuda. Caso necessite de apoio, converse com um psicólogo e descubra qual a melhor forma superar esse desafio. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.