Escritório de Projetos

A Gerência do Escritório de Projetos é uma unidade complementar da estrutura da Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública responsável por desenvolver, disseminar e gerir metodologias, ferramentas, instrumentos, técnicas e padrões de gerenciamento de projetos para o Estado de Goiás.

Além de fomentar e assessorar os órgãos e entidades do Poder Executivo na aplicação de boas práticas de gestão de projetos é a unidade responsável por gerir o portfólio de projetos de transformação dos serviços públicos.

A partir da Lei Estadual nº 20.491, de 25 de junho de 2019, e do Decreto Estadual nº 9.583, de 18 de dezembro de 2019, o Escritório de Projetos passou a abordar o gerenciamento de projetos de forma simplificada e focada na entrega de valor para o cidadão. Todos os instrumentos disponibilizados passam constantemente por uma avaliação e reformulação de forma que o Escritório de Projetos forneça aquilo que seja mais apropriado para o cenário atual do setor público.

Neste novo formato, o Escritório de Projetos oferece o Guia de Gestão e Governança de Projetos Estratégicos da SEAD como referência para que os projetos estratégicos em cada órgão ou entidade possam ter uma base referencial e padronizada para estruturação, execução e monitoramento. O guia foi construído com o propósito de orientar acerca dos gerenciamento de projetos estratégicos da SEAD, mas sua utilização é recomendada para todos os órgãos e entidades do Estado de Goiás.

Contato

Gerência do Escritório de Projetos
Telefone: (62) 3201-5709

Conheça nosso Guia de Gestão e Governança de Projetos

 

 

 

 

 

 

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